Tudo sobre Galinhos: conheça a praia mais exótica de Natal-RN

Tudo sobre Galinhos: conheça a praia mais exótica de Natal-RN

Turismo

Localizado a 150 km do aeroporto de Natal, Galinhos é um dos destinos mais singulares do Brasil e que você não pode deixar de conhecer. 

Um verdadeiro paraíso que apresenta uma península de areia, entre o mar azul, um braço de mar de águas verdes, mangue cheio de vida e incríveis dunas de areia e sal que formam uma das mais belas paisagens. 

 

Esse destino incrível ainda está fora da rota de muitos turistas, o que faz dele o melhor lugar para aproveitar a natureza e relaxar.

Curtiu? Então vem saber mais sobre Galinhos!

 

Por que ir a Galinhos?  

 

A praia de Galinhos é naturalmente bela, sobretudo encantadora, pois é rodeada por dunas, rios, manguezais e águas azuis esverdeadas. 

Além disso,  possui uma península de areia, com um farol que se destaca na paisagem. Entre o braço de mar e a praia,  tem um povoado cujas ruas ainda são percorridas por charretes, e duas montanhas peculiares: uma duna areia e outra de sal. 

 

Mesmo com tanta beleza e singularidade, Galinhos conseguiu não mudar muito durante os anos. Nos últimos 15 anos uma das poucas mudanças foi o calçamento com paralelepípedo em uma parte do vilarejo, e todas as outras coisas permaneceram bem de acordo com a natureza.

A cidade é bem pequena, de gente simples e feliz, onde se é possível estar em contato com essa natureza que nos faz tão bem. A calmaria da Praia de Galinhos atrai turistas do mundo inteiro, sendo conhecido internacionalmente como um paraíso quase intocável.

 

O que fazer em Galinhos?

 

A tranquilidade que a praia de galinhos proporciona é o carro-chefe do destino, mas isso não significa que não há nada a fazer por lá. O destino é o cenário perfeito para vivenciar momentos únicos. 

 

Em dias com muito vento a praia de Galinhos é utilizada para a prática de esportes radicais como o kitesurf e windsurf, mas para não curte muito o esporte bom mesmo é aproveitar o banho de mar, que é um dos melhores em todo o RN.

Então quando for a Galinhos não perca a oportunidade e aproveite bastante a praia, poucos lugares do Brasil tem esse charme único.

 

Passeio de barco 

Se for a Galinhos, o passeio de barco é quase obrigatório para quem deseja desbravar as belezas do local. 

No passeio você pode conhecer as dunas de sal e o mangue que faz parte da paisagem. Caso deseje mais que um passeio de barco, pode optar por um passeio gastronômico realizado por Junior Tubarão, uma personalidade ilustre e bastante conhecida em Galinhos.

 

Nessa aventura, você desbrava as gamboas (pequenos becos do mangue) e conhece melhor a vida marinha da região. No passeio você ainda pode desfrutar de um delicioso almoço composto de ostras, ceviche de peixada e sashimi, tudo isso feito na hora e bem fresquinho.

O tour é bem privativo, portanto é uma oportunidade perfeita para quem está em lua de mel e deseja curtir a privacidade da região. Nesse passeio você ainda pode ser contemplado assistindo o pôr do sol ao lado de uma fogueira preparada por Junior Tubarão para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

 

Passeio de Buggy ou Charrete

Assim que você desembarcar na península de Galinhos, encontrará buggys e charretes. Essas são as principais formas de conhecer a cidade e fazer aquele passeio incrível. 

Os passeios de charretes são mais simples e só conseguem levar você até o Farol de Galinhos, um importante ponto turístico da região que você não pode deixar de conhecer. Esse passeio custa em torno de R$ 30,00 reais por pessoa e dura aproximadamente 50 minutos.

 

Enquanto isso, o passeio de buggy passa pelas principais praias de Galinhos e se inicia na praia do pontal, onde é possível apreciar o encontro das águas agitadas com as águas calmas.

Em seguida o buggy passa pelo farol, onde é possível tirar belas fotos, para então seguir para as Dunas do André, com paisagens de tirar o fôlego. 

 

Alguns passeios de buggys variam seus roteiros e acabam escolhendo as Dunas do André para contemplar o pôr do sol, um verdadeiro espetáculo da natureza.

O roteiro principal ainda passa por Galos, onde geralmente tem opções de almoço e segue para o último destino, que são as Dunas do Capim, mas um cenário cinematográfico, onde o rio faz o contraste com os parques eólicos.

Esse é o lugar perfeito para tomar um banho nas águas relaxantes e admirar o local.


 

Bacana né? O que não falta é paraíso para você conhecer no Rio Grande do Norte. Então não perca tempo! Reserve sua hospedagem aqui no Ocean Palace, confira os pacotes e promoções no site e escolha a melhor opção para você! 

 

 

Tags:

Turismo

Veja Mais

Motivos para passar as férias em Natal-RN

Turismo

Motivos para passar as férias em Natal-RN

Conheça os principais motivos para visitar a cidade do sol e se apaixonar

Leia completo
Conheça os faróis do Rio Grande do Norte

Turismo

Conheça os faróis do Rio Grande do Norte

Saiba as belezas que te aguardam

Leia completo
Descubra passeios românticos em Natal-RN

Lazer

Descubra passeios românticos em Natal-RN

Veja os melhores destinos para aproveitar a dois

Leia completo
Saiba quais são as melhores harmonizações de vinho e espumante no all inclusive do Ocean Palace

Resort

Saiba quais são as melhores harmonizações de vinho e espumante no all inclusive do Ocean Palace

Confira as melhores combinação para aproveitar!

Leia completo

Location