O Rio Grande do Norte é um estado repleto de belezas, bastante conhecido pelas belas praias e lugares paradisíacos, porém há um número grande de faróis pouco explorados pelo seu extenso litoral.
Então, para te guiar nessa história pouco visitada no estado, listamos alguns deles e suas respectivas localizações para você conhecer!
Simbora?
Farol de Mãe Luiza
O primeiro da lista fica localizado na capital do estado, no bairro de Mãe Luiza, mas precisamente no alto de suas dunas.
Conhecido como o farol de Natal, ele é o principal auxílio aos navegantes que vão para o porto de Natal, pois sua posição privilegiada e permite uma aproximação segura à barra do Rio Potengi.
A lanterna do alto do farol tem um alcance luminoso de 72Km e o farol é administrado pelo Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste e sua visitação é aberta aos domingos, no período da tarde.
Farol do Calcanhar
O farol do calcanhar é conhecido por ser o maior farol do Brasil, título concedido na data de sua construção, e está localizado no distrito de cajueiro, no município de Touros, a 86 Km de Natal.
Ele foi construído em uma região estratégica, onde o litoral brasileiro faz um ângulo bem fechado, chamado de “esquina do continente”. Possui 62 metros de altura, e atualmente é o sexto maior farol, estando incluído entre os 26 maiores do mundo.
Então vale a pena conhecer!
Farol Teresa Pança
Localizado na praia de Maracajaú, no litoral norte do Rio Grande do Norte, ele recebeu esse nome devido a uma embarcação de mesmo nome que afundou na mesma localização após bater em um arrecife.
O farol foi construído em 1930, e é propriedade da Marinha do Brasil. Ele foi construído em alvenaria de tijolo maciço e possui 12 metros de altura.
Ele faz parte de um belo cenário paradisíaco que vale a pena conhecer!
Farol de Galinhos
O Farol de Galinhos, fica localizado no município de mesmo nome e foi construído em 1931, onde o rio encontra a praia.
Treze anos depois, uma nova torre foi construída em concreto armado, de forma cilíndrica, com 13 metros de altura e um alcance luminoso de 14 milhas náuticas.
Depois de reconstruído houve um problema com a luz, que ficou obstruída pela varanda do farol. Então, construíram uma torre cilíndrica de alvenaria, fazendo com que a luz ficasse de fora do farol. Fato que concebeu uma característica muito peculiar, diferente de qualquer outro do Brasil.
Bacana né? O que não falta é lugar para você conhecer no Rio Grande do Norte. Então não perca tempo! Reserve sua hospedagem aqui no Ocean Palace, confira os pacotes e promoções no site e escolha a melhor opção para você!