Conheça os faróis do Rio Grande do Norte

Conheça os faróis do Rio Grande do Norte

Turismo

O Rio Grande do Norte é um estado repleto de belezas, bastante conhecido pelas belas praias e lugares paradisíacos, porém há um número grande de faróis pouco explorados pelo seu extenso litoral.

Então, para te guiar nessa história pouco visitada no estado, listamos alguns deles e suas respectivas localizações para você conhecer! 

Simbora? 

 

Farol de Mãe Luiza 

 

O primeiro da lista fica localizado na capital do estado, no bairro de Mãe Luiza, mas precisamente no alto de suas dunas. 

 

Conhecido como o farol de Natal, ele é o principal auxílio aos navegantes que vão para o porto de Natal, pois sua posição privilegiada e permite uma aproximação segura à barra do Rio Potengi.

 

A lanterna do alto do farol tem um alcance luminoso de 72Km e o farol é administrado pelo Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste e sua visitação é aberta aos domingos, no período da tarde. 


 

Farol do Calcanhar

 

O farol do calcanhar é conhecido por ser o maior farol do Brasil, título concedido na data de sua construção, e está localizado no distrito de cajueiro, no município de Touros, a 86 Km de Natal.


 

Ele foi construído em uma região estratégica, onde o litoral brasileiro faz um ângulo bem fechado, chamado de “esquina do continente”. Possui 62 metros de altura, e atualmente é o sexto maior farol, estando incluído entre os 26 maiores do mundo.

Então vale a pena conhecer! 

 

Farol Teresa Pança 

 

Localizado na praia de Maracajaú, no litoral norte do Rio Grande do Norte, ele recebeu esse nome devido a uma embarcação de mesmo nome que afundou na mesma localização após bater em um arrecife.

 

O farol foi construído em 1930, e é propriedade da Marinha do Brasil. Ele foi construído em alvenaria de tijolo maciço e possui 12 metros de altura. 

 

Ele faz parte de um belo cenário paradisíaco que vale a pena conhecer! 



 

Farol de Galinhos 

 

O Farol de Galinhos, fica localizado no município de mesmo nome e foi construído em 1931, onde o rio encontra a praia. 

 

Treze anos depois, uma nova torre foi construída em concreto armado, de forma cilíndrica, com 13 metros de altura e um alcance luminoso de 14 milhas náuticas. 

 

Depois de reconstruído houve um problema com a luz, que ficou obstruída pela varanda do farol. Então, construíram uma torre cilíndrica de alvenaria, fazendo com que a luz ficasse de fora do farol. Fato que concebeu uma característica muito peculiar, diferente de qualquer outro do Brasil.

Bacana né? O que não falta é lugar  para você conhecer no Rio Grande do Norte. Então não perca tempo! Reserve sua hospedagem aqui no Ocean Palace, confira os pacotes e promoções no site e escolha a melhor opção para você!

Tags:

Turismo

Veja Mais

Natal RN: 5 dicas para você curtir a cidade do sol

Lazer

Natal RN: 5 dicas para você curtir a cidade do sol

Conheça os encantos da capital do Rio Grande do Norte

Leia completo
São Miguel do Gostoso: um paraíso no Rio Grande do Norte

Turismo

São Miguel do Gostoso: um paraíso no Rio Grande do Norte

Vem saber mais sobre essa cidade incrível

Leia completo
Conheça os restaurantes do Ocean Palace, o resort all inclusive premium de Natal-RN

Resort

Conheça os restaurantes do Ocean Palace, o resort all inclusive premium de Natal-RN

Imagine encontrar tudo em um só lugar!

Leia completo
Guia completo para entender um resort all inclusive

Resort

Guia completo para entender um resort all inclusive

Vem entender melhor!

Leia completo

Location